(11) 2431-6464 | Primeiro Contato


Locação

A consolidação das atividades da Retrak no mercado nacional está alicerçada no segmento de locação de empilhadeiras, seu carro-chefe. A empresa mantém a maior e mais completa linha de equipamentos distribuídos entre empilhadeiras elétricas e a combustão, transpaleteiras e rebocadores, além de acessórios. A frota recebe investimentos constantes para modernização e, atualmente, soma mais de 2.800 máquinas.

A locação de equipamentos é uma modalidade de negócios considerada madura no Brasil, devido aos benefícios já contabilizados pelas empresas. As máquinas exigem cuidados com a manutenção e com o fornecimento de peças que normalmente os usuários não dispõem. Também é comum, ao comprar o equipamento, o cliente não seguir rigorosamente o que determina o manual do fabricante. Com isso, o custo de manutenção que tende a ser inicialmente menor irá aumentar substancialmente ao longo do tempo.

Veja as vantagens para o cliente na hora da locação:

- Correto dimensionamento: a empresa usuária terá o equipamento adequado e na quantidade necessária, sem faltas nem excessos. É possível alugar mais máquinas quando a operação é intensa e devolver quando diminuírem;

- Custos visíveis: a empresa usuária saberá, sem surpresas, quanto custam seus equipamentos ao longo do tempo;

- Frota nova: há garantias de fornecimento de equipamentos modernos e com tecnologia de última geração, traduzindo-se em produtividade para o negócio;

- Manutenção especializada: garantia de que os equipamentos atendem às normas de segurança, pois a assistência técnica é feita com peças de reposição originais e mão-de-obra treinada pelo próprio fabricante;

- Flexibilidade: os equipamentos podem ser substituídos conforme variações na operação;

- Menor custo indireto: com compras e estoque de peças, assistência técnica, manutenção de baterias e carregadores;

- Vantagem tributária: por serem despesas operacionais, os custos com locação são dedutíveis no imposto de renda.

Produtos

FMX

A empilhadeira FMX é um exemplo da tecnologia aplicada a veículos elétricos de movimentação de materiais, destinados a atender condições específicas do mercado brasileiro.

RC-44

Projetadas e produzidas no Brasil, as empilhadeiras a combustão STILL RC 44-25/30 são ideais para trabalhos de carga e descarga de caminhões, transporte de mercadorias e empilhamento, inclusive em vários turnos de trabalho.

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.

RX20-20P

A empilhadeira elétrica RX20-20P é a primeira do mundo com troca lateral da bateria. Nossos clientes têm muitas vantagens. Graças à troca simplificada da bateria - exclusiva para empilhadeiras elétricas com mais de 1,4 toneladas.

ERX

A Transpaleteira elétrica ERX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750 kg em distâncias médias e longas.

EGU

A transpaleteira elétrica EGU é um modelo moderno, funcional e versátil. Permite o seu uso nas mais variadas aplicações. Sua capacidade de carga é de 1,8t e 2,0t

MX

A empilhadeira elétrica MX permite que os corredores dos armazéns sejam mais estreitos, criando espaço adicional para armazenagem.