(11) 2431-6464 | Primeiro Contato


Retrak na mídia

FEVEREIRO /2011 - Balanço 2010: Retrak Empilhadeiras fecha ano com investimentos de 11,7 milhões de reais em aquisições

O ano de 2010 foi de investimentos na renovação da frota e confiança no mercado. 2011 será a vez dos serviços e do aumento da presença institucional

A Retrak Empilhadeiras, empresa de São Paulo especializada na locação e venda de empilhadeiras e transpaleteiras, comemora os resultados de 2010 após experimentar um período de aquecimento do mercado e elevada demanda por serviços de locação de empilhadeiras. No total, a empresa investiu R$ 11,7 milhões na aquisição de 171 equipamentos e respectivos acessórios (baterias e carregadores).

“Ultrapassamos a marca de 1.900 equipamentos em nossa frota de locação. Avaliamos 2010 como um ano excelente, puxado principalmente pela demanda de operadores logísticos, e essas aquisições nos deram agilidade para atendê-los”, destaca o diretor comercial da Retrak Empilhadeiras, Nilson Rios.

Com o crescimento, a frota de equipamentos da empresa ganhou reforço de empilhadeiras fabricadas pela multinacional alemã Still: retráteis FMX, patoladas EGV, frontais a contrapeso RX e a combustão CLX. Também foram incorporadas transpaleteiras com homem a pé EGU e transpaleteiras com operador a bordo ERX.

O diretor acredita que o otimismo de 2010 continuará em 2011 alertando, entretanto, que é necessário considerar que o Brasil está inserido em um contexto globalizado, referindo-se a crises financeiras no mundo, e que enfrenta um novo governo federal, aspectos que podem influenciar o mercado interno. “Vamos continuar investindo em renovação e ampliação da frota, uma política que tem se mostrado efetiva desde nossa fundação. Com apoio da Still, um fabricante instalado no Brasil, temos a nosso favor a rapidez na entrega de equipamentos e no pós-venda”, afirma Rios.

Para 2011, a Retrak Empilhadeiras planeja dar continuidade a suas ações de locação de empilhadeiras e outros equipamentos a todos os setores da economia que tenham registrado ganhos com esta modalidade de terceirização. A empresa continuará a buscar a melhoria de seus serviços, incluindo o atendimento de clientes aos sábados para evitar ruptura na produtividade, e vai investir em maior promoção institucional para se aproximar ainda mais de seu público-alvo participando das feiras CeMAT (de 4 a 7 de abril) e MOVIMAT (de 2 a 5 de agosto).

Saiba mais sobre a Retrak Empilhadeiras no site www.retrak.com.br

Sobre a RETRAK Empilhadeiras

Com 17 anos de atuação no mercado nacional, a RETRAK é provedora de equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou para venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas. É dealer da fabricante de empilhadeiras alemã Still, prestando serviços autorizados pela fábrica. A empresa fornece equipamentos elétricos com baterias e carregadores e opcionalmente, a Retrak disponibiliza mão-de-obra para gestão da sala de carga de baterias e mecânico residente na planta do cliente. A RETRAK também conta com departamento técnico próprio para desenvolvimento de equipamentos especiais e customizados, adequados à operação dos clientes....

Voltar

Produtos

RX50-16

Empilhadeira elétrica de contrapeso

MX

Empilhadeira elétrica trilateral

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.