Entre em contato:
(11) 2431-6464


Retrak na mídia

SETEMBRO / 2013 - RETRAK renova frota com equipamentos mais requisitados pelo mercado

Em 2013, a empresa concentrou investimentos na renovação de frota com a compra de mais de 100 equipamentos para atender projetos de movimentação em empresas de diversos segmentos

Guarulhos, SP, 17 de setembro de 2013 – No primeiro semestre de 2013, a RETRAK Empilhadeiras (www.retrak.com.br) realizou importantes investimentos para manter a competitividade no segmento de locação de equipamentos e atender com versatilidade a empresas de diversos segmentos da economia. Ao todo, a RETRAK investiu R$ 12,8 milhões na compra de 146 equipamentos para renovação de sua frota de locação.

Entre os equipamentos novos, quatro modelos se destacam pela alta demanda que têm no mercado, revela o diretor executivo da empresa, Fábio Pedrão: empilhadeiras retráteis, mais utilizadas em operações por trabalhar em espaços menores e por oferecer alcance de 11 metros de elevação, possibilitando maior verticalização do armazém. Já as transpaleteiras, que são largamente utilizadas por exigirem um valor menor de investimento, podem proporcionar grande apoio às operações das empilhadeiras ao realizarem a movimentação na horizontal (as empilhadeiras são projetadas para operações na vertical) e dar maior agilidade no despacho e recebimento de mercadorias.

O terceiro grupo de equipamentos que se destaca na frota de locação da RETRAK Empilhadeiras, as frontais de contrapeso elétricas. Esse modelo veio substituir com êxito os modelos GLP nas movimentações dentro de armazéns e centros de distribuição, por serem menos poluentes e operarem em corredores mais estreitos, sendo por exemplo, utilizados pela indústria farmacêutica e cosmética. Há ainda, um quarto modelo, as selecionadoras de pedidos, que possibilitam que o operador alcance a carga no palete para fazer o picking, facilitando essa operação em alturas consideráveis com segurança e vantagens para a produtividade em qualquer estágio do processo de coleta – é possível fazer a seleção de velocidades de elevação e de percurso, entre outros recursos.

Pedrão detalha que das 146 máquinas, 60 são elétricas (Classe 1), 54 para armazenagem (Classe 2), 26 transpaleteiras elétricas e empilhadeiras com operador a pé (Classe 3), e 6 rebocadores (Classe 6). “Nossa frota de locação está em constante renovação, pois mantemos a nossa postura positiva de acreditar no mercado e em seu crescimento, com demandas consistentes, além de ter como filosofia oferecer disponibilidade de mais de 95% aos nossos clientes”. O executivo relembra que, desde 2008, com a crise econômica iniciada nos Estados Unidos e países europeus, o cenário econômico no Brasil tem oscilado de maneira significativa e que as empresas mais preparadas, apoiadas no tripé investimento-treinamento-proatividade, são as que mais têm se destacado no mercado de locação de equipamentos. Para ele, mais do que se deixar contaminar pelas incertezas do mercado, a Retrak Empilhadeiras assumiu uma posição de apostar na retomada de demanda e trabalhou para estar preparada para esse momento – em 2011, a empresa alcançou a marca de 2000 equipamentos em sua frota em um momento de retração.

Sobre a RETRAK Empilhadeiras
Com 20 anos de atuação no mercado nacional, a RETRAK Empilhadeiras é provedora de equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou para venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas. É dealer da fabricante de empilhadeiras alemã Still, prestando serviços autorizados pela fábrica. A empresa fornece equipamentos elétricos com baterias e carregadores e opcionalmente, a RETRAK Empilhadeiras disponibiliza mão de obra para gestão da sala de carga de baterias e mecânico residente na planta do cliente. A RETRAK Empilhadeiras também conta com departamento técnico próprio para desenvolvimento de equipamentos especiais e customizados, adequados à operação dos clientes....

Voltar

Produtos

RX50-16

Empilhadeira elétrica de contrapeso

MX

Empilhadeira elétrica trilateral

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.