Entre em contato:
(11) 2431-6464


Retrak na mídia

SETEMBRO / 2014 - Soluções que vão além das empilhadeiras TAB UAA

Os objetivos da RETRAK vão além de fornecer os equipamentos para movimentação. Abrangem também a preocupação com o uso eficiente dos equipamentos.

São Paulo, 16 de setembro de 2014 - Mais que uma locadora de equipamentos para a movimentação e armazenagem de materiais, a RETRAK Empilhadeiras (www.retrak.com.br) é um centro de pesquisa e desenvolvimento de acessórios que possam facilitar a operação e permitir ganhos de produtividade e segurança. Esse esforço se traduz no desenvolvimento de acessórios como trocadores automáticos de baterias (TAB) e unidades autônomas de abastecimento (UAA) de água deionizada. O objetivo da empresa é diminuir o risco de lesões ocupacionais devido ao alto peso das baterias que chegam a ter mais de 1.000 kg.
De acordo com o diretor executivo da empresa, Fábio Pedrão, o desempenho das empilhadeiras depende fortemente das baterias, carregadores e dispositivos de troca de baterias. “Para operações severas, acessórios que facilitam a troca e reduzem os esforços representam um importante ganho de segurança e produtividade.”

Abastecimento eficiente de baterias
Com o objetivo de reduzir o tempo de abastecimento de agua deionizada, as baterias da Retrak Empilhadeiras são equipadas com válvulas automáticas. Uma das vantagens deste sistema é a segurança para o operador, evitando que ele entre em contato com partículas de ácido sulfúrico. Para melhor aproveitamento das características deste sistema e de acordo com as especificações do fabricante das válvulas, a empresa desenvolveu a UAA, que permite o abastecimento de todos os elementos da bateria em uma só operação de apenas 15 segundos. Outros sistemas estão sendo testados e o objetivo é que o abastecimento ocorra em não mais que cinco segundos.
Outra vantagem proporcionada pela UAA é que o cliente não mais se preocupará com a compra de água deionizada, pois o equipamento opera a partir de água de torneira. Um aspecto importante deste sistema é reduzir a probabilidade de vazamento e transbordamento do eletrólito, que corrói as caixas das baterias, contaminando o piso e o meio ambiente.

Trocadores automáticos de baterias (TAB)
Para eliminação total do esforço e redução do tempo da troca de baterias, a Retrak desenvolveu vários modelos de TAB, que dependem do peso e dimensões das baterias. Assim, para baterias leves, o TAB é instalado sobre um transpalete manual. Neste caso, o movimento horizontal é feito por motor elétrico e a translação é feita pelo operador.
Outro modelo, desenvolvido para baterias mais pesadas, contempla tração, elevação e movimentação horizontal elétrica. O modelo mais completo incorpora ainda sistema de abastecimento automático na mesma unidade.
Todos os investimentos e desenvolvimentos destes produtos refletem a preocupação da Retrak com a segurança, a produtividade e o meio ambiente.

Sobre a RETRAK
Com 21 anos de atuação no mercado nacional, a RETRAK Empilhadeiras é provedora de equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou para venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas. É dealer da fabricante de empilhadeiras Still Brasil, prestando serviços autorizados pela fábrica. A empresa fornece equipamentos elétricos com baterias e carregadores e, opcionalmente, a RETRAK disponibiliza mão de obra para gestão da sala de carga de baterias e mecânico residente na planta do cliente. A RETRAK também conta com departamento técnico próprio para desenvolvimento de equipamentos especiais e customizados, adequados à operação dos clientes.
...

Voltar

Produtos

RX50-16

Empilhadeira elétrica de contrapeso

MX

Empilhadeira elétrica trilateral

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.