(11) 2431-6464 | Primeiro Contato


Retrak na mídia

OUTUBRO / 2017 - RETRAK apresenta novo modelo de trocador de baterias

O TAB1200 faz parte do portfólio de acessórios e projetos especiais da RETRAK desde 2014

São Paulo, 16 de outubro de 2017 – A RETRAK Empilhadeiras (www.retrak.com.br), empresa que loca e vende equipamentos das marcas Still Linde para a movimentação e armazenagem de materiais, apresenta durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada a versão aperfeiçoada do Trocador Automático de Baterias TAB 1200. Lançado em 2014, o acessório é um desenvolvimento da própria RETRAK e integra seu portfólio de projetos especiais voltados a ampliar a segurança, eliminar o esforço e o tempo gasto na troca de baterias tracionárias.
Sérgio Guimarães, diretor técnico da RETRAK, explica que os visitantes da exposição vão ver de perto uma versão do TAB 1200 com conjunto condicionador de água. No trocador de bateria, a água não tratada é armazenada em tanque plástico com capacidade de 45 litros, alojado sobre os garfos da transpaleteira que faz parte do conjunto. Na hora da utilização, a água é bombeada através do filtro e do deionizador em alta vazão e vai até a pistola de enchimento, que pode ser engatada ao conjunto de válvulas da bateria.
“A nova versão do TAB 1200 completa o nível de uma bateria de 608 Ah 48 V em apenas 5 segundos”, explica o diretor. “Com este equipamento, trocar a bateria de uma empilhadeira elétrica leva em torno de 3 minutos, incluindo abastecimento de água para completar seu nível. Para clientes com muitas baterias, isto representa uma redução significativa nos custos de mão de obra”.
O TAB 1200 está montado sobre uma transpaleteira elétrica e transporta facilmente a bateria entre a máquina e a estação de carga, sendo equipado com motor independente para realizar os movimentos de puxar e empurrar a bateria com controle preciso de movimentos.
...

Voltar

Produtos

RX50-16

Empilhadeira elétrica de contrapeso

MX

Empilhadeira elétrica trilateral

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.