Entre em contato:
(11) 2431-6464


Retrak na mídia

DEZEMBRO / JANEIRO 2018 - Retrak instala acessórios para aumentar a segurança das empilhadeiras locadas
DEZEMBRO / JANEIRO 2018 - Retrak instala acessórios para aumentar a segurança das empilhadeiras locadas

Especializada na locação de empilhadeiras, a Retrak (Fone: 11 2431.6464) está instalando em suas máquinas acessórios para aumentar a segurança das empilhadeiras e, principalmente, dos pedestres.

1) Red Zone (Zona Vermelha)
Se tratam de três luzes vermelhas que indicam no chão uma área que os pedestres não podem ultrapassar, de modo a evitar acidentes. As luzes instaladas são direcionadas para o chão nas laterais e na traseira das empilhadeiras. Há uma regulagem para determinar a distância que melhor atenda o cliente, em geral entre 70 cm e 1,2 m do chassi da empilhadeira.

2) Luz de teto
Permite a localização rápida e eficiente da empilhadeira no galpão. Em locais em que há mezanino onde ficam os escritórios é melhor ainda, porque permite a localização visual de onde as empilhadeiras estão trabalhando.

3) Safety light ou Blue spot (Luz azul)
Luz projetada no chão e bem difundida no mercado. É importante complemento para aumentar a segurança. Trata-se de um primeiro aviso de que a máquina está próxima. Normalmente, é utilizada a uma distância entre 3 e 6 m, dependendo da operação.

4) Laser nos garfos
Se trata de um laser que projeta uma linha paralela ao chão em um ângulo de até 110°. O laser é ligado paralelamente aos garfos e elevado
juntamente com o mastro. Desta forma, o operador consegue ter a projeção da altura dos garfos para movimentar os paletes – similar a uma
mira laser. Nas prateleiras com endereçamento mais elevado o laser traz a segurança que o operador deseja. Este dispositivo, em alguns casos, pode substituir eventuais câmeras de garfos e selecionador de altímetro com um preço mais atrativo.

Implementação

Falando sobre o que levou à implementação destes acessórios, o engenheiro Ricardo Araujo, gerente e sócio da Retrak, diz que nas visitas aos seus clientes, viram a necessidade de implementações no sentido de aumentar a segurança das máquinas e, principalmente, dos pedestres que transitam nas áreas de movimentação. “O fator segurança foi decisivo na tomada de decisão para viabilizar um estudo e trazer estas soluções. Temos mais projetos em andamento que esperamos apresentar para o mercado até o segundo semestre de 2018, sempre com enfoque na segurança, diminuição dos riscos de acidentes e incidentes”, ressalta Araujo. O engenheiro também informa que estes são acessórios opcionais que serão apresentados para os clientes. “Dependendo dos acessórios que o cliente achar viável para a operação haverá um pequeno acréscimo no valor da locação.” Finalizando, Araujo lembra que esta ação é novidade em termos de empilhadeiras no Brasil, embora no mercado mundial já esteja bastante difundida. “Aqui no Brasil acreditamos que poucas empresas estão trabalhando efetivamente com estes acessórios e ofertando aos clientes.”

Matéria da revista Logweb Edição: 186 - Dezembro 2017 / Janeiro 2018 (www.logweb.com.br)
...

Voltar

Produtos

RX50-16

Empilhadeira elétrica de contrapeso

MX

Empilhadeira elétrica trilateral

EGV

A Empilhadeira EGV foi desenvolvida para atender de uma maneira fácil e econômica a necessidade de movimentação vertical de cargas leves e médias a alturas pequenas e médias.

KMSX

A selecionadora horizontal KMSX foi desenvolvida para atender de maneira fácil e econômica as necessidades de separação de cargas fracionadas e movimentação horizontal até 2.750kg, a distâncias médias e longas.